sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Instituto Viva Infância

Hoje dei início a um novo ciclo. Assinei os papéis e agora faço parte da equipe do Instituto Viva Infância - não como funcionária, mas dentro de um curso de Psicologia Clínica, numa espécie de "especialização" na área. Fui recebida com os braços abertos neste curso, que conta com aulas teóricas quinzenais, atendimento a crianças (com e sem autismo) e supervisoes. 
Trata-se de uma Organização sem fins lucrativos (OSCIP) de Salvador, que visa a prevenção precoce em saúde mental e a capacitação profissional, a partir da premissa de que o indivíduo se constitui em sua relação com o outro - o que a meu ver, é genial.

A equipe é interdisciplinar, composta por psicólogos, psicanalistas, terapeutas ocupacionais, pediatras e (psico)pedagogos - todos capacitados pelo curso ministrado lá mesmo. São realizados cerca de 40 atendimentos mensais a crianças e aos seus familiares, seja ele individual ou em grupo. O Instituto conta também com um ateliê terapêutico, brinquedoteca e biblioteca aberta à comunidade. 

Um comentário:

  1. Olá dea vim aqui conhecer seu cantinho da psicologia e vejo que vc formou e esta com o pique total... muito bom essa energia.. essa vontade de servir.. e de ajudar o proximo,a psicologia é isso....

    Qual area que vc deseja atuar??

    beijos amada... e vamos continuar mantendo contato sim.. como vc falou no engostosando!!
    ^.^

    ResponderExcluir